domingo, 15 de junho de 2008

Período de reflexão

Comecei a contar a ideia a todas as pessoas que conseguia. As reacções foram diversas. O riso foi comum, mas não levo a mal, sei que as pessoas se riem quando não sabem como reagir. Também houve incredulidade e preocupação, esta última deixou-me comovido.

Uma dúvida que me assaltava era o dinheiro. Para me candidatar precisava de um exame médico igual aos que fazem os pilotos privados de aviação e que custa 246,23 euros. E pagar os 246,23 euros não era garantia de passar. E eu tenho alguns riscos e amolgadelas, (nomeadamente nos olhos, uso óculos). E numa altura em que os jornais anunciam o apocalipse (petroleo, taxas de juro e alimentos em alta) não tinha certeza que os 246,23 euros não me fossem fazer falta. Contei ao Tiago, a quem a minha vida já esteve ligada por uma corda inúmeras vezes, nos Alpes e outras aventuras de escalada, que reagiu com sobriedade e disse "não é por causa disso que hás-de deixar de te candidatar".

Contei à Joana. Reagiu entusiasticamente e disse-me com simplicidade que achava óptimo que eu fosse astronauta e tinhamos que ver o filme "The right stuff". Pareceu-me bem.

2 comentários:

ATRego disse...

Fui das que reagi com incredulidade, mas também muita admiração e fascínio ... um pouco de "inveja" dessa tua coragem e determinação. Sou das que sonha com os pés na terra, mas os verdadeiros conquistadores sao os que sonham com qualquer gravidade (nota o duplo sentido da palavra). Força David! Estou contigo!

David Marçal disse...

:-)