terça-feira, 24 de março de 2009

HUMOR: Doutoramentos na hora têm só capa e agradecimentos

(Um texto meu do Inimigo Público, a propósito disto: Portugal vai a Espanha doutorar professores)

Doutoramentos na hora têm só capa e agradecimentos

A necessidade de cumprir quotas de 50% de professores doutorados está a promover o Doutoramento na Hora nalgumas universidades e politécnicos, que firmam sinergias com instituições espanholas. Estes acordos baseiam-se na circulação de divisa de Portugal para Espanha, e de graus de doutor de Espanha para Portugal. O Inimigo publica aqui uma tese, para preencher, na íntegra.

Título: (escreva aqui um título, por exemplo os três primeiros itens da sua lista de supermercado).

Nome: (é o seu próprio nome, tal como aparece no BI ou cartão do cidadão, que é a mesma coisa)

Faculdade de (ponha aqui a sua área mais ou menos) da Universidade de Lloret del Mar, Isla Canela, Benidorm (riscar o que não interessa).

Data: (ponha a data de hoje, por exemplo, se não for fim de semana)

Agradecimentos: (exemplo: agradeço ao meu cão, fulano e sicrano, tal e tal, e acima de tudo à faculdade onde dou aulas e aos amigos que lá tenho. Obrigados).

4 comentários:

Cristina disse...

Lá chegaremos, lá chegaremos!Com o rumo que leva a educação, um dia destes chegam os RVCC, os EFA's e as Novas Oportunidades ao Ensino Superior! ...

Aventando Letras disse...

Cristina... já chegaram ao ES... os "Maiores de 23", não querendo com isto desvalorizar quem quer que seja...

Wizard disse...

Cara Anitia, só para a lembrar que antes dos "Maiores de 23" já havia os exames Ad-Hoc para os maiores de 18 anos que não tinham o 12º ano e desejavam entrar na universidade.

Anónimo disse...

(des)Qualificar o ES e promover o "tacho", ou a continuação do dito, tem sido uma prioridade de muitos "tachistas". A constatação da ganância e do interesse instalado faz-me pensar se valerá a pena fazer um Phd neste país, um país onde "mérito" é quase sempre palavra vã. É que se já era desprestigiante para o CV ter um phd feito na tugalândia, que dizer a partir de agora com o fluxo de doutos prêt-à-porter que por aí andam? Ai ai. Para que é que te andas a esforçar, Fred? Para quê?