segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Procuram-se ex-futuros astronautas

Peço aos candidatos eliminados no processo de selecção para astronautas da ESA que enviem um email para o endereço no meu perfil. A ideia não é fazer uma agência espacial própria e chegar a Marte antes da NASA e da ESA, mas essa também é boa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Fui escolhido para os duzentos que farão a segunda ronda de testes psicológicos: também tenho direito a um blog amiguinho do Público?

David Marçal disse...

Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns.

Não assinaste um documento da ESA que te proíbe prestar declarações públicas sobre o processo de selecção?

Os restantes candidatos portugueses que conheço assinaram e os espanhóis pelos vistos também.

Ou estás a sugerir escrever sob anonimato? Ou estás na reinação?

Anónimo disse...

Olá!
Parece-me que a ideia é mesmo manterem-se emcontacto, eu pensei em candidatar-me pois sou formada em Bioquímica e falo e escrevo pluentemente em russo, o que era uma vantagem, mas de resto só tinha desvantagens...idade, peso, problemas dentários, sinusite etc... Boa sorte pessoal!

Anónimo disse...

Oi David,

Nao sai quais sao os intentos, mas nao seria mais facil entrares em contacto com os que se responsabilizaram pelo processo a nivel nacional? Eles devem ter os contactos de todos os eliminados, nao?
Vai dando noticias, seja o que for que tens em mente.

abraco, picuinhas

Anónimo disse...

Nao houve qualquer processo a nivel nacional, interessados de todos os paises membros da ESA concorreram directamente e foram seleccionados os 800-900 melhores, em principio independentemente da sua nacionalidade. Ainda nao ha emails de rejeicao da segunda fase de testes. ate la, ha sempre esperanca.
Ass. candidata portuguesa

David Marçal disse...

Renovo os meus votos de boa sorte candidata portuguesa! E vai-nos dando novidades, sem quebrar o anonimato!

Anónimo disse...

Caro anonimo,

Sendo agora mais que sabido que os candidatos apurados a segunda fase nao devem prestar quaisquer declaracoes, nao estaras a declarar demais assinando por todas as candidatas portuguesas...? Ou es a unica?

David,

Eu quando venho ca continuo com a esperanca de comecar a desenhar o Atlas no horizonte das possibilidades... mas a motivacao parece que afroxou. E pena. Numa outra oportunidade talvez...

abracos, picuinhas