terça-feira, 26 de maio de 2009

Astronauta português nomeado seria Dias Loureiro ou Pina Moura

Não há nenhum português entre os seis novos astronautas escolhidos pela ESA entre 8413 candidatos. Mas Portugal está preparado para escolher um astronauta. Se a ESA tivesse uma fase de selecção nacional em que cada país escolhesse um astronauta, os finalistas portugueses seriam Dias Loureiros e Pina Moura, nomeados por uma comissão. PSD e PS alternariam na escolha do astronauta para cada recrutamento da ESA. Se PS e PSD não se entendessem, um astronauta proposto pelo BE poderia ter um bom resultado na primeira fase de selecção.

Quem pensa que deveria tripular a primeira missão portuguesa ao espaço?

a) Manuel Dias Loureiro


b) Joaquim Pina Moura


c) Eusébio, a Lontra



d) Bob, o  Cão de água português.



4 comentários:

D. Ester disse...

porquê o eusébio e não a amália? humpf

David Marçal disse...

Porque é um sistema de nomeação e em geral nomeia-se sempre um macho porque estão mais habituados a ser nomeados.

Lobo Cinza disse...

:))
Lindo...

Eu voto no Eusébio... sem dúvida!!
Sendo um Animal que vive em Ambientes Aquáticos, o Eusébio reúne as capacidades, físicas e de fácil adaptabilidade, para viver em ambientes em que a diferença de massa corporal é variável.
(isto, fisicamente, deve ter uma forma melhor de se dizer, ou escrever... mas peço, desde já, desculpa pela minha ignorância...)

Aos outros Ani... nomeados, não reconheço qualquer tipo de faculdade para integrar qualquer tipo de Equipa de Trabalho no âmbito do que quer que seja...

Uhm...

Não...
Corrijo... referia-me apenas a esta área!!

Aurf!!

Aúúúúúúúúúúúúúú...

Lobo Cinza disse...

Desculpa BOB...

Relativamente à minha avaliação sobre as tuas capacidades, acho que os teus pontos fortes são sem dúvida: fácil adaptabilidade em espaços extremamente exigentes, facilidade de expressão, e o potencial poliglota apresentado.

Contudo, falta-te maturidade, e embora do muito potencial que apresentas, deverás desenvolver um pouco mais as tuas competências...

Não desistas!
Força BOB!

:))

Aúúúúúúúúúúúúúú...