sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Humor-ciência: O ovo cósmico

Há 13.7 mil milhões de anos o Universo estava num estado denso de enorme uniformidade, como os funcionários públicos da Região Autónoma da Madeira.


Num momento a que se convencionou chamar Big Bang, o Universo começa a expandir-se. Nas primeiras fracções de segundo ocorre uma fase de crescimento exponencial a que se convencionou chamar inflação cósmica ou taxas de juro do BCE.


À medida que o Universo continuava a aumentar os quarks e os gluões combinaram-se em bariões, como protões e neutrões, produzindo de algum modo a assimetria entre a matéria e antimatéria, o bem e o mal, Anakin Skywalker e Darth Vader, Agostinho da Silva e Rui Santos.


Com o tempo as regiões ligeiramente mais densas foram atraindo matéria, formando estrelas, galáxias, instituições e o Universo como o conhecíamos até à reforma da Segurança Social.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também já fiz uma coisa parecida, mas pus o ovo no microondas. Consegui tirá-lo e colocá-lo sobre uma bancada, mas quando lhe toquei,BANG! E lá ficaram os Anakin Skywalker, o Rui Santos e os outros espalhados pelas paredes da cozinha!